segunda-feira, janeiro 16, 2006

Na Hora de Decidir

Na sequência dos comentários deixados ao meu desabafo anterior sobre as Presidenciais 2006, nomeadamente pelo amigo que muito prezo, Muguele, do João Coutinho e ainda do amigo João Tunes, blogueiro imérito, do Água Lisa, venho esclarecer o seguinte e clarificar, tanto quanto me é possível, a minha opção.

É verdade que ainda não tenho uma decisão final sobre quem votarei na primeira volta, tudo dependerá da forma como correrer esta última semana de campanha, mas muito provavelmente acabarei por, na hora de colocar o xis no quadrado, optar por Manuel Alegre.

Esta minha decisão acenta na convicção crescente de que Manuel Alegre, para além de merecer o meu respeito, é o único candidato da esquerda que poderá defrontar, com êxito, Cavaco Silva, numa eventual segunda volta. Ao optar por Manuel Alegre já na primeira volta não estou a engolir nenhum sapo e também não ficarei com o amargo de boca de não ter feito o que não estava ao meu alcance para evitar que alguém que se encontra nos antípodas do meu pensamento possa ocupar a Presidência do meu País.

Para o Muguele uma palavra de compreensão, mas também acho que ainda não é altura de deitar a toalha ao chão. Desistir só a inevitabilidade da morte me forçará tal sorte.

Está na hora de voltar a acreditar que a utopia ainda é possível, por isso o mais provável é que na hora, no último segundo do último minuto, a minha opção seja Manuel Alegre.

|