terça-feira, outubro 19, 2004

Azar

Não falo caro nem barato
falo a língua que tenho mais à mão
não tenho juventude partidária
nem lobby nem clube que seja uma nação
não sou parceiro social
nem jovem empresário neo-liberal
não sou skatista nem surfista
só gosto de dançar nesta pista
dançar até tombar

não fui lutador anti-fascista
não sou europeu nem bairrista
não sei canções que cantem o amanhã
só quero o que o D.J. me dá
não gosto de sardinha assada
não gosto de bola nem tourada
não gosto de fado nem revista
só não quero ter o azar
de ficar à porta desta pista

há quem saiba tudo
e eu não sei nada

não vou a coliseus, teatros, nem museus
não leio livros com cem páginas
nem vejo cinema sem acção
só vejo reclames na televisão
não me falem de cultura
nesse tom sério de educar
que eu ponho o som a toda a altura
e vou dançar na pista até tombar
se o porteiro me deixar entrar
...se não... azar!

só o que eu quero é ter não ter azar
só o que eu quero é ter não ter azar
dançar na pista até tombar
só o que eu quero é ter, só o que eu quero é ter
the new sensation

Carlos Tê / Hélder Gonçalves, lusoQUALQUERcoisa


|