quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Faz toda a diferença

Ao votares PS estás a dar um sinal de mudança. Mas que mudança queres? De caras ou de políticas? Ao votares PS estás a assinar um cheque em branco para que Sócrates faça leis como a de aumentar a idade da reforma.

A CDU não é, obviamente, um adversário. Contudo esta tem-se insurgido argumentando que o BE tem-se adaptado de ideias que o PCP teve primeiro. Primeiro, tal não é verdade. O BE não nasce por obra divina do espírito santo, aliás o divino nada teve com isso. As pessoas que militam agora no BE já existiam e já defendiam as suas ideias noutros movimentos e partidos. O problema do PCP é que sempre foi arrogante e afirmou-se sempre como a única esquerda. Um dos exemplos dados pelo PCP é despenalização do aborto, dizendo que foram os primeiros, quando o primeiro partido a apresentar um projecto pela despenalização do aborto na Assembleia da República foi a UDP (um dos partidos que deu origem ao BE). Em segundo lugar, mesmo que isto tudo fosse verdade e fossem os pioneiros de tudo, qual o problema disso? No BE ficamos satisfeitos quando vemos outros a aproximarem-se das nossas ideias. É bom sinal. É sinal de que não olhamos somente para o nosso umbigo. Não encaramos isso como uma ameça. O PCP pelos vistos sim.

É por isso, que no domingo faz toda a diferença votar Bloco de Esquerda.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como militante do PCP, fico muito optimista quanto ao futuro do país sabendo que os deputados do BE, juntamente com os do PCP, formarão uma frente em número superior aos do CDS. O importante é derrotar a direita e não dividir a esquerda. Aos eleitores que se confessam divididos entre votar PS ou Bloco (como já ouvi muitos) apelo que votem no BE, pois realmente faz toda a diferença. Eu continuarei a votar PCP. Mas isso sou eu.
Domingo, votem com consciência e não por símbolos familiares... Cumprimentos.

2/18/2005 2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao aborto, é falso que o PCP tenha sido o da ideia. Basta lembrar o episódio da jovem algarvia, que foi a tribunal (Boa Hora), há vinte anos. Nessa altura, foi o PSR que a apoiou, tendo havido, isso sim, mulheres com o crachat 'fepu' à apoiá-la, mas o partido não se meteu, dizendo que 'a questão estava muito politizada' _ como se lembram, o PCP só se metia no que controlava... Em relação ao cheque em branco a Sócrates, ainda que não lho vá dar, penso que dificilmente o 'centrão' não lhe fará a vontade. Mas, hoje é dia de 'reflexão' e por isso... deixo um Abraço a todos os que vão votar à Esquerda _ IO.

2/19/2005 6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|