sexta-feira, novembro 19, 2004

Pergunta? Que Pergunta?

Para quê perguntar quando já se sabe antecipadamenete a resposta e o comportamento dos Portugueses. Este post resultou de importação directa do Atrás da Orelha.

Sopraram-me à orelha que para o ano vai haver um referendo. Segundo percebi será qualquer coisa a ver com a Constituição Europeia, mas não percebi muito bem a pergunta, agora que percebi a resposta, percebi.
Não vale a pena o Estado gastar dinheiro (lembro que estamos em época de restrições) quando já toda a gente sabe os resultados do tal referendo, ou lá o que é. Eu até os antecipo e não sou vidente nem tenho qualquer relação com o mundo paranormal. Então cá vai:

Percentagen de cidadãos que irá votar: 14,37%
Votarão Sim: 87,35%
Votarão Não: 11,65%
Votarão em Branco: 0,74%
Votarão Nulo: 0,26%
Não sabem, não respondem, não querem saber, é-lhes indiferente, se alguém lhes arrear o calhau na cabeça não reagem, o Iraque está a anos-luz de Portugal, etc.: 85,63%

Para quê gastar dinheiro, quando não podemos ultrapassar o défice? No fim todos (a casta política entenda-se) virão vangloriar-se de mais esta vitória da democracia e votou quem quis e quem não votou é como se tivesse votado a favor e patati e patata. Nada de novo, já o Dr. Salazar tinha feito o mesmo.


|