sábado, janeiro 15, 2005

Harry? Prefiro o Potter!

O "príncipe" Harry é, e não é, uma pessoa qualquer. Mesmo sem ter nenhuma qualidade que o justifique é o terceiro na hierarquia para suceder a Isabel II, logo atrás do pai e do irmão.

O "príncipe" Harry devia ter uma educação exemplar. Nomeadamente no que diz respeito à História do seu país e da Humanidade, mas não, prefere ser identificado apenas como um pequeno hooligan, entenda-se que este "apenas" é muito relativo, ou provavelmente bebeu os seus valores ideológicos directamente do seu tio bisavô Eduardo VIII, que nutria fortes simpatias pelos nazis e, como já nos tem habituado, a monarquia inglesa trata de lavar com uma mão o que suja com a outra. É esta a monarquia que alguns dizem defender e que lhe reconhecem tanto valor.


Deixo-lhe aqui estas duas imagens, para o caso de ainda restar um pingo de decência ao rapaz, para que ele se aperceba da idiotice e estupidez que acabou de cometer. E que perceba que a sua atitude foi de um nível tão baixo, tão ordinário, que nem o nosso lord com sorte Castelo Branco seria capaz de tamanha enormidade.

Haja respeito pelos milhões de vítimas inocentes!

A tolerância e a decência têm limites e até Cristo, que foi tão mistificado pelos que fabricaram uma religião baseada na sua personalidade, não era aquele que dava a outra face, mas como homem e lutador, pegou num chicote e expulsou os vendilhões do templo.

Tal como afirmava Malcolm X: serei tolerante e não violento com os que são tolerantes e não violentos, mas não posso ter a mesma atitude para com os que são intolerantes e violentos e fazem da mistificação, do ódio e da violência a sua ideologia.

Harry por Harry, então prefiro o Potter.

|