sexta-feira, abril 29, 2005

Não se deixem Assassinar

Como já todos sabem foram recentemente libertados da prisão preventiva os três presumíveis autores do assassinato de um agente da Polícia Judiciária, cujo crime foi cometido há quatro anos, porque o Ministério Público não foi capaz de concluir o processo de acusação dentro dos prazos legais.

Mais uma vez não há responsáveis e culpa irá morrer solteira. A Assembleia da República que tinha obrigação de estar atenta aos problemas, mais do que diagnosticados, da Justiça e legislar em conformidade, continua adormecida. Os juízes, coitados têm muito que fazer e ainda lhes querem tirar o segundo mês de férias, altura em que trabalham nos processos mais complicados (??????????). Os cidadãos, esses pobres desgraçados têm que se preocupar com o futebol, com a eleição do novo Papa, com o casamento do príncipe Carlos, com a morte do príncipe Rainier, com a Quinta das "Celebridades", com todas essas coisas importantes e absolutamente decisivas para o seu futuro, pelo que a cidadania (o que é isso?) não tem qualquer relevância.

Não, afinal sempre há um culpado. O culpado é o agente da polícia judiciária que, miserável e cobardemente, se deixou abater por esses três nobres cidadãos.

Por isso cidadão, colabora com a Justiça, NÃO TE DEIXES ASSASSINAR!!!


|