domingo, agosto 28, 2005

Pergunta não muito Inocente

Alguém sabe se o Senhor Carlos Cruz já saldou as suas dívidas ao fisco?

Esta pergunta vem a propósito do seguinte: Aqui há alguns anos atrás o Sr Carlos Cruz, por pura ingenuidade, ficou a dever milhares ou milhões ao fisco, claro que não foi preso, nem provavelmente multado. Como é que o Senhor poderia pagar ao fisco se estava na miséria. Coitado. No entanto prometeu publicamente que não morreria sem pagar o último cêntimo da sua dívida. É um homem de bem e também de palavra.

Passado algum tempo e com a dívida por saldar, faz um casamento onde gasta balúrdios, pouco tempo depois acontece o famigerado caso "Casa Pia". A família passa mal, ficaram na miséria e a acrditar nas entrevistas dadas pela Senhora Raquel Cruz à imprensa cor-de-rosa só sobreviveram graças às ajudas dos amigos.

Entretanto o Senhor Carlos Cruz é libertado da prisão preventiva a que estava sujeito e aguarda o desfecho do julgamento em que é arguido. Esta semana essa mesma imprensa cor-de-rosa que tanto lhe tem dado a mão revela que o Senhor Carlos Cruz gastou 500 mil Euros para comprar uma casa de campo. Provavelmente graças aos seus amigos.

E a dívida ao fisco está saldada? Alguém sabe alguma coisa?

Por favor não insultem mais a inteligência das pessoas. Quanto ao julgamento "Casa Pia" não tenho inocentes nem culpados e aguardo serena e pacientemente o resultado do mesmo, mas quanto às dívidas ao fisco tenho muitas dúvidas da sua inocência e duvido seriamente que tenha saldado a dívida astronómica que tinha para com o Estado, isto é, para com todos nós.

Termino como comecei: Alguém sabe se o Senhor Carlos Cruz já saldou as suas dívidas ao fisco?

|