quarta-feira, maio 11, 2005

O Fim do Reich Hitleriano

Infelizmente este meu período de ausência blogosférica levou-me a não me ter lembrado, ou melhor lembrar lembrei não tive foi disposição, de fazer qualquer referência ao fim da II Guerra Mundial no passado dia 9 de Maio (como muito bem diz o João Tunes no Água Lisa).

Ora é pelo João que eu quero começar e finalizar, depois de ter lido os artigos deles sobre o assunto fiquei ainda com menos vontade de escrever sobre o assunto, ainda por cima de uma forma requentada, embora o tema seja inesgotável a verdade é que me revejo, palavra por palavra, naquilo que ele afirma em relação à II Guerra Mundial e, por isso deixo aqui apenas a lembrança do dia em que o nazismo foi esmagado e humilhado e par dizer que estou presente.

Pela minha parte nunca esquecerei a brutalidade e horror do nazismo e também não deixarei de o afirmar no dia-a-dia, para que nunca se esqueça.

Nazismo nunca mais! Ditadura nunca mais!

Depois desta referência tardia aconselho todos os que por aqui passarem a lerem os excelentes artigos do João.

Aqui ficam os links:


|